Pesquisas afirmam: as mulheres dormem melhor com seus cães do que com seus parceiros

Além de confortável, também é bom para a qualidade do sono

Como donos de cães, todos nós sabemos como é bom se aconchegar na cama com nossos companheiros. Mas não é apenas confortável, também é bom para a qualidade do seu sono.

Um estudo realizado pelo “Canisius College”, em Buffalo, Nova York, revelou que as mulheres dormem melhor com o braço ao redor de seus cães, em vez de abraçar os seus parceiros.

Já foi comprovado que ter um cãozinho traz muitos benefícios para a saúde. A lealdade e amor incondicional podem ajudar na ansiedade e depressão, sem mencionar o exercício extra que você recebe ao passear com seu peludinho.

Agora, os pesquisadores concluíram que as mulheres têm um sono muito melhor com seus cães ao seu lado, em vez de um parceiro humano ou até mesmo gatos.

A pesquisa envolveu 962 mulheres que vivem nos EUA, das quais 55% delas dividiram a cama com pelo menos um cachorro e 31% delas dividiram a cama com pelo menos um gato. O estudo descobriu que 57% das mulheres compartilhavam a cama com um parceiro humano.

A equipe de pesquisa, liderada pela professora associada, Christy L. Hoffman, descobriu que os cães eram menos propensos a acordar seus donos no meio da noite do que gatos e humanos.

“Os donos de cães precisam se ajustar às necessidades de seus cães para ir ao banheiro a cada manhã, e isso ajuda a mantê-los em uma rotina de despertar relativamente rigorosa. E os principais períodos de sono dos cães tendem a coincidir mais intimamente com os humanos do que os gatos”, disse ela, de acordo com o Huffington Post.

De acordo com os pesquisadores, as mulheres se sentiam mais seguras à noite com seus cães ao seu lado.

“Algumas mulheres podem se consolar com o pensamento de que seu cão irá alertá-los no caso de um intruso ou outro tipo de emergência”, disse Hoffman. “É menos provável que um gato assuma esse papel”.

Esse estudo é baseado na respostas das próprias pessoas e, é claro que um cão não é capaz de resolver o problema de sono de todas as pessoas. Além do mais, algumas mulheres disseram que os seus cães roncam demais quando dormem e que isso as incomoda.

Qual sua opinião sobre esse assunto?

Traduzido e adaptado por: Eu amo os animais

Fonte: Newsner

Leave your vote

0 points
Upvote Downvote

Total votes: 0

Upvotes: 0

Upvotes percentage: 0.000000%

Downvotes: 0

Downvotes percentage: 0.000000%

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *