Empresa de São Paulo cria o “Dia do cachorro”, onde os funcionários podem levar seus pets…

Muitas empresas recebem os filhos de funcionários para uma visita no dia das Crianças ou em alguma data especial.

A notícia boa que vamos dar agora e que esperamos ser copiada por muitos é que agora alguns funcionários sortudos poderão levar seus cãezinhos para o trabalho em um dia de evento especialmente criado para eles. Muito legal, não é???

A empresa farmacêutica veterinária “MSD Saúde Animal” deu o nome de Pet Day para esse dia tão especial, em que todos os funcionários do escritório, em São Paulo, levam seus cãezinhos para o trabalho.

O evento acontece às sextas-feiras, quando os funcionários trabalham apenas até o horário de almoço.

São esperados cerca de 70 pets na empresa ( Isso mesmo…70…você não leu errado, não, rsrs…).

A iniciativa foi criada pelo setor de recursos humanos da empresa há dois anos com o objetivo de fortalecer a cultura de amor aos pets.

Tudo é muito bem organizado com antecedência, para que algumas regras sejam cumpridas e tudo aconteça da maneira correta no dia. Todos os cães que comparecem ao evento são registrados pelo RH algumas semanas antes de o evento acontecer. Os cães presentes devem estar devidamente vacinados e não podem desempenhar comportamento agressivo.

No dia do evento, cada funcionário é responsável pelo seu pet, comprometendo-se a levar ração, tapetes higiênicos e manter a vasilha de água sempre abastecida. Para que a interação seja ainda mais divertida, os animais ficam soltos, interagindo entre si e com os demais funcionários.

De acordo com um estudo publicado em 2012 pelo “International Journal of Workplace Health Management”, uma empresa da Carolina do Norte, nos EUA foi analisada, e nela os cães dos funcionários foram liberados para acompanhá-los em um dia de trabalho.

Os resultados mostraram que aqueles que levaram seus cães tiverem níveis de estresse significativamente inferiores àqueles que não tinham levado.

A MSD Saúde Animal é uma empresa do Grupo Merck & CO. INC, uma das principais farmacêuticas do mundo que por mais de um século, tem trazido invenções para a vida, por meio de medicamentos e vacinas para muitas das doenças mais desafiadoras do mundo.

Ótima ideia, não acham???

Você gostaria que fosse adotada na sua empresa? Então, compartilhe, quem sabe a sua empresa não gosta da ideia também…

Fonte: revistaglamour

Leave your vote

0 points
Upvote Downvote

Total votes: 0

Upvotes: 0

Upvotes percentage: 0.000000%

Downvotes: 0

Downvotes percentage: 0.000000%

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *