Ela sofreu tanto que tremeu quando a tocaram, até descobrir o poder de uma carícia

Para quem não tem idéia do que um animal pode sofrer nas ruas, tente conhecer alguns casos, como o de Mina, por exemplo. A pobrezinha que teve um começo muito difícil, tendo nascido em um mercado público na Romênia.

Quando os voluntários do “Uivo de um Cão” souberam da existência da cadelinha, foram procurá-la e encontraram-na em um estado lastimável: ela estava desnutrida, tinha sarna e anemia. O mais difícil não foi isso. A parte mais difícil foi descobrir que o dano emocional de Mira era tal que ela não parou de tremer na presença de humanos.

Ela sentia um profundo medo em relação aos humanos.

Embora Diana Badescu e Catalin Stancu, fundadoras do “Uivo de um Cão”, tenham ido ao resgate de Mina e a levado ao abrigo, um lugar quente e seguro para ela, a pobrezinha continuou tremendo, mesmo quando a acariciavam com extremo cuidado. Ela estava realmente aterrorizada por receber qualquer tipo de contato.

Equipes de resgate não imaginavam que essa pequenina tivesse um ponto fraco.

Junto com um tratamento médico completo que a ajudou a ganhar peso e evitar que a sarna progredisse, os socorristas tiveram que propor uma terapia diária ao paciente para fazer com que Mina perdesse o terror de estar na companhia das pessoas.

Então começaram a acariciá-la todos os dias pouco a pouco, muito atentos à reação dela e deixando-a calma quando os tremores e o medo eram demais. Foi assim que os dias passaram, sem muito progresso, até perceberem que Mina tinha uma fraqueza: ter a barriga coçada!

Sua saúde evoluiu assim como seu comportamento…

Quando um deles tentou acariciar sua barriga pela primeira vez, ela viu com grande entusiasmo o grande prazer que Mina despertou nesse contato e se tornou a arma secreta para quebrar seu medo e ajudá-la a superar sua ansiedade.

Mina também começou a avançar emocionalmente, finalmente entendendo que havia caído nas mãos certas: todos aqueles humanos estavam lá para cuidar dela e amá-la, ninguém mais a trataria mal no futuro.

Então eles descobriram uma cadelinha amorosa e brincalhona.

O avanço de Mina foi definitivo. Ela demonstrou o quanto poderia ser carinhosa e grata, expressando afeição não só às pessoas, mas também a outros animais no abrigo.

Depois de um começo difícil e doloroso, os socorristas de Mina estão apenas esperando que ela supere seu problema de sarna para colocá-la para adoção e encontrar em um lar tranquilo e amoroso, no qual ela possa ser feliz.

Traduzido e adaptado por: Eu amo os animais

Fonte: Zoorprendente

Leave your vote

0 points
Upvote Downvote

Total votes: 0

Upvotes: 0

Upvotes percentage: 0.000000%

Downvotes: 0

Downvotes percentage: 0.000000%

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *