in

Público desiste da feira de adoção promovida por Luisa Mell ao não encontrarem cães de raça

Os interessados ficaram horas esperando em filas gigantescas e foram embora de mãos abanando por não encontrarem cães de raça, apenas vira-latas.


Dias atrás, a ativista Luisa Mell chocou as redes sociais ao descobrir um canil em Osasco, onde os cães eram mantidos em precárias situações de vida e eram usados constantemente para procriações e posteriormente à venda de filhotes. Nessa ocasião, a equipe Luisa Mel resgatou 135 cães de raça, entre eles, yorkshires, pug, lhasa apsos, shitzu, entre outros. Os vídeos do resgate se tornou viral nas redes sociais e muitas pessoas tomaram o conhecimento desse resgate.
Na quarta-feira passada (4), Dia de São Francisco de Assis o protetor dos animais, a Luisa Mell realizou uma feira de adoção de animais, como de comum hábito que a ONG realiza. A feira foi aconteceu na Vila Clementino com a exposição de vários cães e gatos.

Como o evento foi próximo ao caso do canil em Osasco, as pessoas lotaram a feira de adoção formando até filas entre os quarteirões para a entrada no evento. As pessoas ligaram o caso do resgate dos cães com a feira e foram dispostas a adotar um pet de raça.

Porém, os animais recém-resgatados se encontravam em estados deploráveis e precisam de cuidados médicos até a recuperação para depois serem adotados, por esse motivo nenhum deles estavam na feira de adoção.

Quando as pessoas souberam que havia apenas vira-latas e não de mascotes com pedigree, foram todos embora. A feira conseguiu doar apenas 7 cães e 2 gatos.
Luisa Mell disse que recebeu em torno de 4.000 e-mails com interessados para adoção na feira que realizou, mas eles queriam cachorros de raça. Luisa finalizou dizendo “E eu fico implorando, rastejando para adotarem os vira-latas”.

What do you think?

-2 points
Upvote Downvote

Total votes: 4

Upvotes: 1

Upvotes percentage: 25.000000%

Downvotes: 3

Downvotes percentage: 75.000000%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mulher deixa carta com seu cachorrinho no aeroporto

Ana Hickmann possui um canil e uma clínica veterinária dentro de sua mansão.