in

Os veterinários estão alertando sobre algo muito perigoso que está escondido em seu quintal

Mas embora possa ser muito divertido deixar seu cão à solta, tem algumas gramas que você precisa estar atento, e essa em especial está matando alguns cachorros.


Se você tem um animal de estimação, então você certamente sabe a alegria que eles sentem em brincar em grandes campos de grama. Mas embora possa ser muito divertido deixar seu cão à solta, tem algumas gramas que você precisa estar atento, e essa em especial está matando alguns cachorros.

A grama apresentada abaixo, conhecida por Foxtail ou rabo de raposa.
O que torna essa grama potencialmente perigosa para o seu cachorrinho, são as pontas das sementes. Essa grama possui “agulhas”, quando seu animal entra em contato com elas, ele pode acabar tendo sérios problemas. Uma vez que elas entram no tecido mole do cão, geralmente ocorrem ferimentos muito graves!
Cabe aos donos dos animais estarem o mais atentos com essa possível situação. As áreas mais suscetíveis são as patas do cão, a parte traseira, o estômago, o nariz e as orelhas. Quanto mais longo o pelo de seu cão, mais vulnerável ele fica, pois a erva fica presa ao pelo e é mais difícil para os proprietários a detectar.
Veja alguns dos sintomas que os donos de animais de estimação precisam estar cientes para manter seus cachorros seguros?
Se o animal estiver espirrando muito, ele pode estar com uma ferida no nariz. Borbulhas na pele, a agitação violenta da cabeça e coçar excessivamente os olhos também são alguns dos sinais.
A melhor maneira de garantir proteção para seu cachorro é ser o mais prevenido possível. Fique atento em todas as áreas onde o seu cão brinca.
Certifique-se que não há nenhuma grama que possa ser encontrada e verifique seu animal com regularidade.
Fonte: Goodfullness

What do you think?

1 point
Upvote Downvote

Total votes: 1

Upvotes: 1

Upvotes percentage: 100.000000%

Downvotes: 0

Downvotes percentage: 0.000000%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Donos deixam seu cachorro sem comida para que ele não suje o quintal com suas fezes

Policial resgata Pitbull que “chora” acorrentado na neve e sua reação é incrível