Misteriosa ponte na Escócia é conhecida por cachorros se atirarem la de cima

Quando vi meu cachorro mergulhar pelas pedras abaixo, sabia que essa ponte tinha algum mistério

Uma ponte localizada em Dumbarton, na Escócia, tem o nome de Overtoun Brigde feita de um estilo gótico, foi concluída no ano de 1895.

Se não fosse por um fato misterioso que esta ponte carrega, ela seria um ponto turístico muito atrativo, o fato é que muitos cachorrinhos ao passar pela por ela, simplesmente se jogavam no meio dela, pulando de uma altura de mais de 50 metros, e sem nenhum motivo aparentemente.

Veja abaixo a ponte que carrega todo este mistério na Escócia.

Tudo começou há um bom tempo lá pelas décadas de 1950, e até hoje acontece alguns casos.

Cães, com focinho mais longo, tais como Collies e Dobermanns, ao passar e chegar no meio da ponte, simplesmente, tinha a impressão de quem alguma energia invisível os atraia, eles corriam para a lateral da estrutura e pulavam para o rio lá embaixo, perdendo a vida.

Os cachorros que sobreviviam, pasme, incrivelmente voltavam e se jogavam outra vez.

Devido aos casos de suicídios caninos aparentemente causados pela ponte, começaram a surgir teorias e diversos estudos para tentar explica o que acontece ali.

A teoria que mais chama a atenção, é que essa ponte é um campo de “transição” entre esse mundo e o “outro”, que só é percebido por animais, como os cachorros.

Os cãezinhos ao cruzar a tal ‘linha sobrenatural’, automaticamente surtam por causa da carga enérgica acabam pulando a para a morte.

Também a explicação científica mais trabalhada, que diz que o local embaixo da ponte contém um mamífero chamado de Vizon popularmente, e esses mamíferos contem um substancia de cheiro característico em sua urina, que causam um tipo de ‘frenesi’ nos cães, que fazem com que eles perdem o instinto de tempo-espaço e, assim, fazendo com que eles se joguem da ponte.

Mas o fato é que, a ponte infelizmente também já foi cenário de tentativas de suicídio humano. Em 1994, um homem jogou sem bebê que havia acabado de nascer da ponte, logo depois tentou pular também, mas foi impedido, e justificou o ocorrido, de que seu filho seria o Anticristo. O recém-nascido perdeu a vida.

Por essas teorias, e outras, Overtoun ainda não tem nenhuma explicação que comprova com certeza o porque do local sem o preferido para cães tirarem a suas vidas, o mistério ainda intriga muita gente, e até hoje é objeto de muitos estudos.

Adaptado por Eu amo os Animais

Fonte: Fatos Desconhecidos

Eles estavam procurando por um gato perdido, mas acabaram encontrando centenas

Cachorrinho persegue dono desesperadamente após ser abandonado no acostamento