Leão furioso ataca cãozinho, mas não contava com a coragem de seu fiel amigo

Os donos dos cãezinhos não acreditavam no que estavam vendo

Cada vez mais os humanos invadem os espaços dos animais e infelizmente, estes animais são forçados a sobreviver em seu habitat em meio a ameaças. E, sendo assim, fica cada vez mais comum os seres humanos encontrarem surpresas em seus quintais, isso porque estamos roubando o território que sempre lhes pertenceu.

Foi exatamente o que aconteceu com os proprietários de uma casa de campo, em Moscovo, na Rússia.

A família tem sua casa no meio de uma clareira, onde é comum observar todos os tipos de animais ao seu redor. E possuem dois cãezinhos que adoram apreciar a natureza.

Mas eles nunca suspeitaram que um dia receberiam a visita de um leão da montanha (puma), com as piores intenções contra um dos cachorrinhos.

Também não imaginavam que a amizade do dois cãezinhos era tão verdadeira e incondicional. E quando o animal selvagem foi diretamente para o pobre cãozinho indefeso, seu melhor amigo, que certamente estava aterrorizado, superou o medo, tentando defender seu amigo das garras do inimigo.

Ele até mesmo o encarou cara a cara, latindo tanto quanto pôde tentando assustar o animal furioso.

De repente, o leão da montanha conseguiu capturar o cãozinho pelo pescoço e não estava disposto a soltar.

Os donos dos cãezinhos não acreditavam no que estavam vendo, e imediatamente ligaram para as autoridades pedindo ajuda. enquanto um telefonava, o outro gravou o vídeo incrível. Todos estavam completamente surpresos com a coragem do fiel companheiro canino.

Em um momento, os donos tentaram controlar a fúria do animal com vassouras e gravetos, mas nada parecia adiantar. No entanto, o único que nunca desistiu e permaneceu firme na espera de ajuda foi seu grande amigo.

A bravura do cãozinho, defendendo seu amigo, foi o gesto mais impressionante que os proprietários estavam testemunhando, porque , embora o leão da montanha não o soltasse, seu latido foi o suficiente para intimidá-lo um pouco enquanto as autoridades chegavam.

Quando chegaram, eles dispararam um dardo tranquilizador no animal e o trancaram em uma jaula momentaneamente. Então o libertaram na natureza.

O vídeo foi publicado em uma conta no Twitter:

Passado o momento de angústia, eles examinaram o cãozinho e descobriram que, milagrosamente, ele estava totalmente ileso.

A amizade incondicional dos companheiros caninos é verdadeiramente exemplar. Lembre-se que os animais selvagens podem causar sérios danos se se sentirem ameaçados, por isso, respeitem o seu habitat.

E se você se encontrar em uma situação semelhante, entre em contato com as autoridades o mais rápido possível.

Traduzido e adaptado por: Eu amo os animais

Fonte: Zoorprendente

Anitta e Luisa Mell flagram mulher abandonando três cãezinhos na beira da estrada

A história de Maria, deficiente, grávida, desnutrida e abandonada