Esta criança ajuda um cervo cego a procurar comida todos os dias antes de ir para a escola

A atitude deste menino emocionou os internautas

Com tantas más notícias e catástrofes que nos cercam, pode parecer difícil encontrar verdadeiros atos de caridade neste mundo, mas de vez em quando há eventos que nos fazem recuperar nossa fé na humanidade.

Ele era um tipo de garotinho diferente que preferia deixar de lado seus jogos e até seu tempo de descanso, dando tudo para quem mais precisava. Ele fazia aquilo com prazer, não queria nada em troca do animal, e fazia com muita paciência antes de ir estudar.

Era um usuário Reddit, sob o nome de Bluecollarclassicist, que foi contratado para dar a conhecer aos do mundo esta história incrível, porque recentemente um cervo cego tem vivido em um bairro do estado americano de Illinois, onde o usuário mora.

Na natureza, um animal como este não poderia ter sobrevivido, mas porque alguém tem feito algo muito especial para a criatura, ela conseguiu avançar e nosso coração ficou cheio de ternura. Veados cegos não vivem por muito tempo, eles geralmente morrem de fome ou acabam sendo atropelados por veículos.

As estradas são lugares extremamente perigosos para esses animais, especialmente se forem cegos

No entanto, este não foi o caso dos veados sorte que visitaram este bairro famoso, onde cada dia um menino veio para ajudar -lo a encontrar um lugar para pastar e comer, guiando-a com cuidado, de uma calçada para outra.

Felizmente, as notícias sobre esta história maravilhosa voaram e chegaram aos ouvidos de uma organização de resgate local, que agora está cuidando de trazer o cervo para um lugar onde possam viver com segurança e felicidade.

O bairro não era o lugar mais ideal para o animal, mas todos se uniram para ajudá-lo

O trabalho que o garotinho de 10 anos fez com o cervo era para ser admirado, ele nunca tentou adotar o animal selvagem como um animal de estimação, ele nem sequer o nomeou. O Garoto procurou pelo cervo calmamente por todos os dias e também o ajudou a caminhar e procurar pelo o que comer.

O grupo de reabilitação de animais silvestres levou ao veado em um trailer para cavalos, sendo eles a única entidade habilitada legalmente a tratar e dar refúgio ao animal no estado. No momento do resgate, metade do bairro saiu para ver o que estava acontecendo, incluindo o menino e sua mãe.

Felizmente o veado está seguro e pode ter uma vida tranquila com outros animais

Aproveitando o momento, o usuário do Reddit, conversou com outros vizinhos e descobriu mais pessoas que também estavam guiando o animal para se alimentar e impedindo que ele caísse na estrada, por pelo menos uma semana até aquele dia.

A criança foi, de longe, o exemplo mais doce de alguém prestativo e compreensivo entre todas essas pessoas admiráveis ​​da vizinhança. O usuário de Reddit e sua esposa esperam recompensar o ato de gentileza da criança e levá-lo para visitar os cervos na reserva de animais selvagens do estado.

Traduzido e adaptado por Eu amo os Animais

Fonte: Zoorpreendente

Um cachorrinho beija e uiva de alegria quando um bombeiro o resgata sob uma pilha de pedras

Ele conseguiu uma família, mas sentiu tanto a falta da mãe adotiva que escapou para vê-la novamente