Elefantes são maltratados em um Zoológico, quando as autoridades veem eles tomam atitude de imediato

As redes sociais são frequentemente criticadas por não fornecerem informações verdadeiras ou apenas por serem uma ferramenta para gostos superficiais, mas isso não é verdade, muitas vezes podem ser usadas para prestar atenção a eventos que passam despercebidos, como neste caso abaixo.

Recentemente, eles surgiram fotografias de alguns animais em um zoológico na Tailândia chamado Samut Prakan Crocodile Farm and Zoo, mostrando dois elefantes cuja aparência era miserável, corpos muito finas, dor nos olhos e pele esfolada, o que acabou causando um alvoroço entre comunidades pró-animais do país.

Mesmo com todos esses problemas de saúde apresentados pelos animais, sabia-se que os elefantes ainda eram obrigados a fazer truques para os visitantes e, apesar da insistência de grupos ativistas, os guardiões do zoológico informaram que os animais estavam bem saúde

Felizmente, devido ao ultraje público no tratamento dessas criaturas majestosas, o Departamento de Conservação tomou medidas contra o implacável zoológico, descobrindo que sua licença havia expirado em 2016.

Depois disso, ao examinar os elefantes pobres, um jornal local relatou que havia perdido vários dentes, o que os impediu de mastigar sua comida e acabou desgastando-os lentamente devido à desnutrição.

Uma vez que a revisão foi concluída, os pesquisadores ambientais forçaram o zoológico a deixar os elefantes descansarem, e também criaram um plano para que pudessem comer comidas leves e recuperar o peso natural que costumavam ter.

A comunidade está muito feliz com a resposta eficiente a essa injustiça animal, mas infelizmente este é apenas um caso de muitos, e a Tailândia tem dificuldade em ajudar seus animais devido à falta de regulamentações estabelecidas.

Por sua vez, vários países asiáticos na região têm dificuldade em detectar e reprimir ataques fauna, porque não são muitos jardins zoológicos ilegais não têm as ferramentas para dar-lhes uma boa vida e acabam se tornando-os suportar condições desumanas estes animais.

Felizmente, nem tudo é negativo, porque houve uma melhora considerável em alguns aspectos relacionados a essa questão. De acordo com estudos recentes, houve um aumento na população de elefantes de mais de 10% e este número deverá aumentar nos próximos anos.

Ainda assim, você sempre pode fazer mais para ajudar essas criaturas, porque se leis mais fortes foram implementadas e estes foram seguidos pelas diversas organizações, seria muito mais difícil para os caçadores furtivos e esses circos ilegais para abusar dos elefantes, porque que haveria consequências muito mais tangíveis.

Traduzido e adaptado por Eu Amo os Animais

Fonte: Zoorpreendente

Mulher compra vestido de noiva para cachorrinha a acompanhar até o altar