in

Cão é baleado ao salvar soldado e essa história esta viralizando nas redes sociais

Os cães possuem um instinto de proteção aos seus tutores, por isso a frase “o cão é o melhor amigo do homem”


Os cães possuem um instinto de proteção aos seus tutores, por isso a frase “o cão é o melhor amigo do homem” é tão popular. Isso aconteceu porque alguns animais evoluíram nos mesmos passos que nós humanos. No passado os homens foram aprendendo a domar os lobos que hoje são os cachorros que temos como animal de estimação em casa.

A história de hoje é de uma amizade verdadeira, onde se entrega até o risco de morte para salvar seu melhor amigo. A protagonista dessa história é a Layka, uma pastora da raça belga malinois onde eles são considerados muito inteligentes e são ideais para situações de risco e que precisam ser ágeis e rápidos. A cachorrinha acompanhava uma equipe em missão no Afeganistão onde iniciou um pequeno tiroteio.

Os tiros partiam de todos os lados e logo Layka precisa entrar em ação. O soldado dá ordens para que o animal vá a determinado local averiguar a situação e durante o trajeto a cachorra é baleada pelos inimigos. Mas Layka consegue atingir seu objetivo na missão.

Logo que o tiroteio terminou, Layka foi imediatamente levada ao hospital. Após ser internada, os médicos conseguem realizar a cirurgia de emergência para a retirada das balas e infelizmente após os procedimentos o veterinário comunica que ela perdeu uma perna.

O soldado Julian McDonald relata que se sentiu culpado com o acontecimento com a Layka, mas essa decisão salvou a vida dele, pois o grupo seguiria em frente e seriam baleados.

Layka foi uma verdadeira heroína e o grupo de soldados reconheceu esse ato da cachorra. Emocionado, McDonald agradece Layka dizendo que lhe deve tudo, inclusive a vida. E como forma de gratidão ele resolveu adota-la e prestar todo o carinho e atenção que ela merece.

Mesmo sem uma pata a cachorra é extremamente feliz ao lado da família de McDonald onde tem uma vida muito confortável.

Fonte: Shareably

What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Total votes: 0

Upvotes: 0

Upvotes percentage: 0.000000%

Downvotes: 0

Downvotes percentage: 0.000000%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cão antes de dormir olha profundamente para a sua família e motivo é de cortar o coração

Cabra fica sem comer por 6 dias, então os socorristas descobrem o porquê