Cadelinha emociona ao tentar ajudar bombeiros no resgate de filhotes soterrados

Amor de mãe, único e verdadeiro

Policiais da Delegacia Regional de Santana do Ipanema, no Sertão alagoano, acionaram o Corpo de Bombeiros, ao perceberem a aflição de uma cadela de rua com seus seis filhotes. Eles estavam acomodados em um buraco e foram soterrados após um deslizamento de terra. O choro da ‘mamãe’ chamou a atenção dos agentes e a ação dos bombeiros conseguiu salvar três filhotes.

Ao perceber que os bombeiros estavam ali para ajudar a retirar os pequenos filhotes soterrados, a cadela observou todo o trabalho de perto, emitindo gemidos para tranquilizar as crias.

Veja o momento emocionante, no vídeo:

A mãe, que ainda amamenta os filhotes, acompanhou todo o trabalho dos militares visivelmente preocupada, e chegou a tentar cavar junto a eles, para ajudar no resgate.

Ainda de acordo com informações dos policiais, os filhotes estavam presos no buraco há cerca de dois dias. Após o resgate, os filhotes mamaram e foram limpos pelos bombeiros.

De com a delegacia de Santana, a família canina permanece no terreno, sendo cuidada pelos agentes. “Eles ainda estão mamando, mas depois podem ser adotados”, informou um dos policiais. São duas fêmeas e um macho, além da ‘mamãe’.

Os bombeiros envolvidos no resgate são os cabos Medeiros e F. Cardozo.

Fonte: tnh1.com.br

Estudo afirma: Conversar com seu pet não é loucura, é sinal de inteligência social

Resgatados de um confinamento indigno, os 9 cãezinhos não paravam de sorrir