Cadela é abandonada em caixa fechada com parafuso em estrada de Jundiaí

Ativista acredita que o animal, de cerca de 7 meses, tenha sido abandonado durante a madrugada. Denúncias de maus-tratos podem ser feitas pelo número 156.

Uma cachorrinha foi encontrada dentro de uma caixa de madeira fechada com pregos, na manhã desta última segunda-feira (1º), em Jundiaí (SP) na entrada da Boiada.

Simone Regina dos Santos foi quem resgatou a cadela, e segundo ela, uma pessoa passou por alí e a chamou após perceber que havia um animal dentro da caixa.

“Tudo! O ser humando é capaz de tudo! Eu fico sem chão, porque você pode pedir por ajuda, mas prefere abandonar e colocar o animalzinho em perigo para ele não sair“, conta.

Simone acredita que a cachorrinha tenha cerca de 7 meses e é de porte grande. Segundo a ativista, onde ela foi encontrada é um local conhecido por ser destino de onde muitas pessoas abandonam animais, mas que nunca nenhum foi encontrado com tanta crueldade dessa forma.

Algumas testemunhas disseram que não viram nenhum sinal do animal nem da caixa no dia anterior domingo (310, devido a isso Simone acredita que a cadelinha tenha sido abandonada pela madrugada.

“Eu gostaria muito que ela apartir de hoje só ganhasse amor por alguém que a adotasse. Me sinto muito abalada com essas situações, mas tenho que ter muita força pra ajudar”, lamenta.

Sobre ferimentos o animal tinha uma ferida no pescoço, mas terá seus devidos cuidados. O Departamento do Bem-Estar Animal foi acionado pela protetora e a cadela está sob cuidados do departamento.

Se você quiser ajudar, você pode doar alguma ajuda, as doações podem ser feitas a um pet shop do Jardim Santa Gertrudes em Jundiaí. Interessados em adotar a cadela também podem entrar em contato com a ativista pelo telefone (11) 97484-8253.

Abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais tanto silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos de acordo com o artigo 32 da Lei 9605/98, de Crimes Ambientais, a pena é de três a um ano, e também multa. Você pode denunciar basta ligar 156.

Traduzido e adaptado por Eu amo os Animais

Fonte: G1 Globo

Cachorrinho abandonado passou tanta fome na vida que mesmo depois de resgatado raciona sua própria comida

Um cachorrinho beija e uiva de alegria quando um bombeiro o resgata sob uma pilha de pedras