in

Cachorro espuma pela boca e veterinário se assusta ao examiná-lo

A maioria das pessoas esperam que algo de ruim aconteça ao seu animal de estimação para leva-lo ao médico, mas as consultas de rotinas são essenciais para manter a boa saúde de seu animal.


Os animais, assim como nós, precisam ir ao médico periodicamente e fazer alguns exames de rotina. A maioria das pessoas esperam que algo de ruim aconteça ao seu animal de estimação para leva-lo ao médico, mas as consultas de rotinas são essenciais para manter a boa saúde de seu animal.

Parte do nosso tempo é dividida com os animais domésticos, temos contato a todo o momento com eles e é por isso que devemos manter a saúde deles sempre em dia. Para que eles não adoeçam e que também não nos passem nenhum tipo de contaminação.

Por isso é recomendável que se leve os animais aos veterinários pelo menos uma vez ao ano.

A história a seguir tem chocado bastantes pessoas, principalmente ao ver as fotos do interior da boca de um cão.

As fotos foram tiradas pelo médico no consultório quando o cão acabou de chegar. O cachorro chegou à clínica com a boca cheia de espuma. Após a análise do médico, constatou-se que se tratava de um aglomero de joaninhas no céu da boca do cão. Isso foi bastante grave e doloroso para o animal, pois os insetos provocaram queimaduras no seu céu da boca.

O veterinário comentou que isso é bastante comum e que os donos de cachorros devem ficar sempre alertas e de olho na boca de seus cães. Essas joaninhas podem até parecerem inofensivas, mas não são. Elas possuem uma mordida muito dolorosa causando úlcera na língua do animal.

Porém, apesar dos transtornos causados pelas joaninhas, isso não é uma doença que levará a morte de seu animal. Elas podem ser removidas facilmente com o auxilio de uma colher. Então, se você perceber que seu cachorro está espumando verifique o interior de sua boa e tente remover os insetos. Após esse procedimento leve ele ao veterinário pois ele pode estar com a sua boca com alguma ferida ou sangramento que precisa ser tratado.

O ideal é você sempre fique atento a tudo que o seu cachorro leva até a boca e que verifique sempre que possível o interior dela.

Fonte: naoacredito.com.br 

What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Total votes: 0

Upvotes: 0

Upvotes percentage: 0.000000%

Downvotes: 0

Downvotes percentage: 0.000000%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cachorrinha é baleada e enterrada viva, mas deixou um importante recado para todos nós

Veja o Incrível encontro de 576 cães da mesma raça em parque para quebrar recorde mundial