Cachorrinho abandonado passou tanta fome na vida que mesmo depois de resgatado raciona sua própria comida

Eles o resgataram, mas seu passado foi tão triste que ele entrou em pânico em pensar de ficar sem comida novamente

Ver Otávio abanando o rabo e com os olhos brilhantes sem se separar do dono é a coisa mais esperançosa que existe. Mas ninguém pode imaginar o seu passado, uma vida de abusos e injustiças que deixou enormes pegadas como é grande o amor que agora recebe de Joice Lamas e O seu marido, o casal que o salvou.

Otávio conheceu a verdadeira felicidade há um ano, quando conseguiu uma casa cheia de amor.

Mas somente aqueles que tiveram um passado sombrio sabem que, embora os dias claros de agora sejam algo que não mudaria em nada, as experiências duras anteriores às vezes são difíceis de apagar. E se isso acontece com os humanos, os peluditos são ainda mais complicados.

Otávio morava com seu antigo dono, que era um acumulador de cachorros. Ele os negligenciou, tratou-os mal, não os alimentou, muito menos recebeu afeição deles. Mas, felizmente, todos eles conseguiram ser libertados daquele confinamento e levados para um abrigo até que sua dor fosse curada e eles fossem adotados.

“Desde o momento em que nos vimos, nós nunca nos separamos”, disse Lamas.

No começo ele era um cão totalmente tímido e resistiu a qualquer carícia humana. Mas com o tempo, ele estava confiando em seu humano, e sendo absolutamente relutante em tocar, ele se tornou um adorador de mimos e acariciando Joice.

No entanto, as fortes cicatrizes de sua vida passada ainda permanecem em seu coração. Ele recebeu tanto amor, carinho da gente, mas nem isso conseguiu apagar seus antigos hábitos, e ele mostra isso especialmente quando ele come.

Otávio sempre raciona a comida e deixa o prato ao meio. É de partir o coração!

Não temos ideia do porque ele faz isso, mas seus pais agora sentem que é pelos anos vividos em que não tinha comida todos os dias para comer.

“Talvez eles serviam comida a ele poucas vezes, e então ele tinha costume de economizar um pouco para comer nos outros dias, ou talvez ele deixasse para outros cães famintos que ali vivia com ele”, diz o dono.

Joice diz que sua alma está quebrada, não importa quanta comida ela sirva, ela sempre deixará metade dela.

“É muito triste. Eu sempre digo: é bom se você come tudo “, diz Joice.

Embora seja verdadeiramente devastador, o importante é que Otávio não tenha mais medo de ficar sem comida novamente . Sem mencionar as carícias e o tempo de qualidade que o dono lhe dá.

“Cuidar de um cão salvo do abuso pode ser um desafio. Mas vê-los se transformar faz tudo valer a pena. Qualquer animal resgatado, é doce, grato e carinhoso do que um animal que não foi, eles são simplesmente maravilhosos, conclui Joice.

É uma história absolutamente comovente, mas nos ajuda a criar consciência das profundas cicatrizes que o mal humano pode deixar no coração de um filhote. Compartilhe!

Traduzido e Adaptado por Eu amo os animais

Fonte: Zoorpreendente

18 cães foram acorrentados em uma igreja, eles jamais acreditariam que alguém viria resgatá-los, até que…

Cadela é abandonada em caixa fechada com parafuso em estrada de Jundiaí